Olá!... Mais uma vez trago
sugestões de recursos
para serem trabalhados com
crianças autistas
na Educação Infantil.
Para começar, para que
a criança possa aprender,
temos que falar a sua linguagem.
A criança autista, em geral,
entende muito melhor a linguagem visual.
A partir do princípio
afetivo da atividade pedagógica,
o
professor começará a descobrir
os recursos para a superação
das dificuldades
iniciais.
QUEBRA CABEÇA
Objetivo:
desenvolver a atenção,
observação e
detalhamento,
estimular a afetividade,
socialização e criatividade,
expressão visual e imagem visual.
(clique na imagem para amplia-la)
As crianças com autismo
necessitam que sejam
ensinadas coisas básicas,
que talvez sejam imediatas
para crianças normais,
elas estão em sala de aula
juntas com as demais,
mas elas necessitam
que as avaliações
sejam adaptadas.
NOÇÃO DE TAMANHO
Objetivo:
discriminação visual e percepção,
desenvolver classificação
da diversidade de tamanhos.
(clique na imagem para amplia-la)
Nenhum comentário:
Postar um comentário